Muitas organizações (sejam empresas privadas, organizações sem fins lucrativos, empresas públicas, autarquias) desconhecem a vasta quantidade de dados que podem potencialmente aproveitar em conjunto com os seus próprios dados ou unilateralmente, para informar a estratégia e a tomada de decisão. Na GET RESULTS, temos competências centrais metodológicas e especialização para analisar os seus próprios dados internos, bem como a aproveitar os dados disponíveis ao público para obter vantagem competitiva através da melhoria do desempenho. A GET RESULTS Consulting & Training desenvolve soluções inovadoras e orientadas para resultados, para clientes organizacionais, com e sem fins lucrativos e governamentais, administração direta, indireta e autónoma, local ou regional. Ajudamos os clientes a resolver problemas empresariais e estratégicos através do uso de técnicas avançadas de modelação estatística e utilizando dados operacionais, de clientes, de mercado e institucionais. A nossa perícia não se limita à análise estatística, mas alarga-se a uma gama variada de abordagens para recolher, organizar e analisar dados obtidos a partir de entrevistas, grupos focais, inquéritos por questionário, com questões abertas e fechadas, feedback online de clientes. Assim, metodologicamente, optamos, conforme os casos, por abordagens qualitativas, quantitativas ou por métodos mistos de investigação.
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§ Xerez, R. & Fonseca, J. R. S. (2019). Capital Social e Redes de Vizinhança nas Cidades: o Caso do Bairro de Alvalade. Análise Social, 232, 562-593.
§ Ribeiro, R. B., Fonseca, J. R. S. & Soares, I. (2018). Spend as I say, not as I do: Children, Families and Household Consumption in Different Socio-Economic Contexts. International Journal of Consumer Studies, 42(5), 566-582.
§ Barbosa, N. B., Fonseca, J. R. S., Amaro, F. & Pasqualotti, A. (2018). Social capital and Internet use in an age-comparative perspective with a focus on later life. PLoS ONE13(2): e0192119.
§ Fonseca, Jaime R. S. (2015). An empirical examination of the relationship between contemporary media exposure patterns and distinct audience characteristics. International Journal of Advanced Media and Communication, 5(4), 302–320.
§ Neves, B. B. and Fonseca, J. R. S. (2015). Latent Class Models in action: Bridging social capital & Internet usage. Social Sciences Research, 50(March 2015), 15–30.
§ Fonseca, Jaime R. S. and Ramos, Rosária M. P. (2014). Segmenting and Profiling the Portuguese Festival-Goers through the Most Ancient Form of Music Retailing: The Music Festivals. Journal of Convention & Event Tourism,15(4), 271-297.
§ Fonseca, Jaime R. S. (2014). e-banking culture: A comparison of EU 27 countries and Portuguese case in the EU 27 retail banking contexto. Journal of Retailing and Consumer Services, 21(5), 708–716.
§ Ribeiro, R. B., Albuquerque, S., Fonseca, J. R. S., Pires, C. B e Quintino, D. R. (2013). A procura do consumo financeiramente sustentável. Socialização e representações sociais do consumo, crédito e poupança. Revista Crítica de Ciências Sociais, 101, 65-88.
§ Neves, B. B., Amaro, F. and Fonseca, J. R. S. (2013). Coming of (old) age in the digital age: ICT usage and non-usage among older adults. Sociological Research Online, 18(2) 6, http://www.socresonline.org.uk/18/2/6.html.
§ Fonseca, Jaime R. S. (2009). Customer Satisfaction Study via a Latent Segment Model. Journal of Retailing and Consumer Services, 16, 352-359.
§ Fonseca, Jaime R. S., e Cardoso, Margarida G. M. S. (2007). Supermarket Customers Segments Stability. Journal of Targeting, Measurement and Analysis for Marketing, 15 (4), 210-221.
No âmbito do Projeto PropOr, várias investigações resultaram em publicações científicas, nomeadamente:
Investigação sobre o impacto do Lazer Sério no Envelhecimento Ativo na Região Alentejo:
§ d’Araújo, M.A., Fonseca, J.R.S. Serra, F. H. (2022). The importance of remembering that leisure is (also) a human right for the older people. In: Paoletti, I. (eds) Older Women in Europe. A Human Rights-Based Approach. Routledge, London, UK. https://doi.org/10.4324/9781003286585
§ d’Araújo, M.A., Fonseca, J.R.S. (2019). Serious Leisure as a Strategy to Reduce Loneliness and Social Isolation: A Preventive Response to Elderly Women Abuse. In: Bows, H. (eds) Violence Against Older Women, Volume II. Palgrave Studies in Victims and Victimology. Palgrave Macmillan, Cham. https://doi.org/10.1007/978-3-030-16597-0_8
Investigação sobre motivos, preocupantes para ambos os lados, que conduzem à falha de match Empresa/Estagiário no final de Estágios:
§ Ramos, R.; Fonseca, J.R.S.; Cardim, J.C.; Amorim, R. (2022). From College-to-Work: Latent Class Models Analysis of Mutual Adjustment in Internships after the Diploma. Educ. Sci. 2022, 12, 875. https://doi.org/10.3390/educsci12120875
Investigação sobre Qualidade dos Serviços de Saúde Pública:
§ Fonseca, J. R. S., Ramos, R. M. P., Santos, A. M. P. and Fonseca, A. P. S. S. (2015). Public Policies' Effect in the Quality of Public Healthcare. Evaluating Quality of Public Hospitals Through the Views of Customers. Central European Journal of Public Policy, 9(2), 122–141.
§ Fonseca, Jaime R. S. (2013). How Satisfied are Citizens with Public Hospitals’ Service? International Journal of Healthcare Quality Assurance, 26(6), 522-535.
Investigação sobre impacto das Políticas Prisionais e de Reintegração Social na Reincidência:
§ Fonseca, Jaime R. S. (2015). A Public Administration Headache: An Evaluation Analysis of Prison Policy and Recidivism toward Social Reintegration. International Journal of Public Administration, 38(10), 701-711.
Investigação sobre impacto dos Padrões de Resíduos Alimentares Domésticos na Cidade de Lisboa na Segurança Alimentar, na Saúde Pública e na Proteção Ambiental
§ Fonseca, Jaime R. S. (2013). Latent Class Model to discover Household Food Waste Patterns in Lisbon City in Support to Food Security, Public Health and Environmental Protection. Int. J. Food System Dynamics 4 (3), 184‐197.
Projeto de investigação que se propõe identificar, através da aplicação de Inquéritos por Questionário, Grupos focais, Entrevistas: (1) junto dos municípios, problemas públicos, sejam estes ligados à saúde, à educação, aos transportes, ao ambiente, ao emprego, à habitação, à segurança, aos tempos livres, ao envelhecimento ativo e tudo o mais que os municípios julguem necessário; (2) junto das organizações, (a) caracterizando os trabalhadores, ao nível do comprometimento, satisfação, motivação, intenção de deixar a organização, … (b) caracterizando os clientes, através da segmentação dos mesmos, fidelização à marca, … (c) caracterizando a organização, ao nível de risco/sobrevivência e tudo o mais que os responsáveis julguem adequado.
"Tal como os sonhos, as estatísticas são uma forma de realização de desejos"
Jean Baudrillard (1929-2007)
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